quinta-feira, 21 de junho de 2012

Maquiagem e Alergia!

Quem me conhece, já está se perguntando ao que mais tu tem alergia, Kyslla? Pois bem, recentemente descobri que sou alérgica a um composto chamado PARABENO, ele está presente na maioria das maquiagens que usamos, principalmente as que tem base em óleo. O que aconteceu? Notei certa vermelhidão no rosto, e uma ardência, logo em seguida apareceram alguns caroçinhos, que não eram espinhas. Então tratei de ir logo no dermatologista vê o que estava acontecendo. Bom, para o meu ‘quase’ desespero, ele perguntou logo se usava maquiagem! É uma pergunta quase óbvia para uma mulher, mas tudo bem. De qualquer forma, resumindo aqui, esse tal de Parabeno é o responsável por conservar os cosméticos, sendo que algumas empresas de maquiagem, estão retirando esses componentes e trazendo o que nós chamamos de maquiagens minerais. Para a nossa alegria e a minha, principalmente.
O fato foi, tive que trocar quase todo meu kit de maquiagem por isso, e tive que fazer novas comprinhas só do básico: pó,base e corretivo. E claro, verifiquei o rótulo de todos os itens que estava precisando enquanto passeava em várias lojas de cosméticos, e procurando por eles, acabei parando na NYX. Porque algo que me faz levar a roupa, ou o produto de uma loja é uma boa vendedora (que não é aquela que te empurra para comprar qualquer coisa, porque vai aumentar as vendas dela). Continuando, a vendedora fez aquela apresentação inteiiira dos produtos, como sempre, testou qual seria minha numeração e bla,bla,blá. Sei que acabei comprando a base, o pó e o corretivo, e olha que só iria comprar o corretivo! Enfim, existem outras maquiagens que também não possuem esse "composto" que me causou alergia, andei consultando e A Natura, a Boticário e a Contém 1g, A MARY KAY, e claro, a M.A.C estão entre elas, que tem linhas próprias de produtos minerais, livre de componentes sintéticos.


Minhas compras!

Para meu tom de pele: Base 04, Pó 02, Corretivo 02.

E ainda ganhei essa nécessaire e um vale-maquiagem!! :D


Então, fica a dica, caso notem algum fato estranho por mudança de pó, base, ou qualquer item de maquiagem, que você tenha trocado recentemente, desconfiem dos componentes dessas maquiagens, nem sempre a culpa está em produtos como sabonete, protetor, ou outro item que usamos no rosto!! Beijos, beijos e até mais! 
P.S: Quanto ao vale-maquiagem, irei fazer um tutorial quando for lá, aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário